Conectando DF: um projeto sobre soluções inovadoras para empresas do Distrito Federal


O que é o Conectando DF?

É uma parceria entre a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), e tem como eixo implantar soluções inovadoras para as empresas do Distrito Federal.


Quem executa?

Executado pela Abipit, com o apoio da FAPDF, o projeto faz parte do Programa de Animação do Ecossistema de Inovação do DF.


Quais os objetivos?

Mostrar aos setores da indústria do Distrito Federal como a inovação pode trazer novidades e alavancar oportunidades de negócios.


Como acontece?

O projeto Conectando DF, acontece de forma virtual através de uma série de discussões promovidas pela Abipti no Inovação em Debate, com o objetivo de estimular o empreendedorismo inovador no Distrito Federal. Os debates têm como foco as principais políticas públicas e instrumentos de interação entre as Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e Empresas, no acesso à pesquisa científica qualificada, e a mecanismos de fomento e apoio financeiro.


Pra quem é o programa?

O Conectando DF tem como beneficiários as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), atuantes nos diversos segmentos da indústria, como na construção civil, vestuário, mobiliário, alimentação, bares e restaurantes, e aborda questões sobre como elas podem produzir de forma mais eficiente do que seus concorrentes brasileiros.


Quais os temas a serem abordados?

Os principais temas abordados serão o futuro da tecnologia de informação e comunicação, da construção civil, vestuário, mobiliário, da indústria da alimentação e de bares e restaurantes.


Próximos eventos

Workshop de Soluções:


Criando Diferenciais para a TI do DF

Empresário do setor de TICs, empreendedores de base tecnológica, dirigentes, funcionários e gestores de políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação: chegou o momento de, juntos, identificarmos e priorizarmos os desafios para que as empresas de TICs do DF mais se tornem competitivas nacional e até internacionalmente!




Dia 22 de junho, terça-feira, das 9h às 12h30.

Mais informações e inscrições
Inovação em Debate
3ª Edição de 2021

Futuro da Construção Civil no DF

O Inovação em Debate trará um olhar sobre os processos construtivos, o surgimento de novos materiais, as dificuldades para a capacitação profissional na área da construção e como reduzir o impacto ambiental da cadeia da construção civil.

Abordará, também, os rumos que o setor e as pesquisas tecnológicas estão indicando para os próximos anos para as empresas da Construção Civil do DF. Não fique de fora.


Dia 30 de junho, quarta-feira, das 14h às 16h, no Portal Abipti Oficial no YouTube.

Mais informações e inscrições

Notícias

2ª edição do Inovação em Debate reúne nomes importantes e discute o futuro da TI no DF

“A proposta do projeto Conectando DF é reunir os conselhos de classes, os sindicatos, os representantes das empresas, para que juntos possam trazer suas demandas e necessidades, para a construção de interesses em comum, para oferecer essa competitividade não só em nível do DF, mas em nível nacional, pois só assim nosso país pode crescer, com união e com trabalho em rede”








1ª edição do ano do Inovação em Debate reúne especialistas em inovação nas micro e pequenas empresas

Com o tema “Inovação nas Micro e Pequenas Empresas”, o encontro contou com a participação de João Marcos Paixão, gerente de P&D do Instituto de Pesquisas Eldorado e Gerente Geral da unidade Brasília; Claynor Fernando Mazzarolo, diretor presidente do Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação – IBTI; Sanderson Cesar Macedo Barbalho, professor adjunto do departamento de engenharia de produção da UnB e gerente de programa P&D; e Reinaldo Dias Ferraz de Souza, assessor para assuntos de inovação da FIBRA.

Saiba mais
Saiba mais
2ª edição do Inovação em Debate de 2021 irá discutir o Futuro da TI no Distrito Federal

Projeto Conectando DF, através do Inovação em Debate tem como principais beneficiários as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) atuantes nos diversos segmentos de negócio. A proposta consiste em agrupar as empresas em torno de suas entidades de classe (sindicatos, associações de classe, conselhos regionais etc.) para demandarem projetos de interesse coletivo, junto às entidades de pesquisas locais, dando às empresas diferenciais competitivos que lhes permitam explorar mercados maiores que o do DF.

Saiba mais
Abipti promove debate sobre Inovação nas Micro e Pequenas Empresas

A primeira edição de 2021 do Inovação em Debate, promovido pela Abipti desde 2019, tem como objetivo discutir as principais tendências tecnológicas e de negócios de interesse das empresas e órgãos públicos locais. O evento acontece na próxima quinta-feira (25), das 14h às 17h, e tendo em vista as restrições impostas pela pandemia do COVID-19, será realizado mediante videoconferência online através de link disponibilizado no final do texto.

Saiba mais


Realização:

Abipti 2021. Todos os direitos reservados